Ao lado de Sarney, Temer vai a Portugal para homenagens ao ex-presidente Mário Soares.

O ex-presidente José Sarney (à esquerda) e o presidente Michel Temer se reúnem com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa.

PORTUGAL – O presidente Michel Temer chegou na madrugada desta terça-feira (10) a Lisboa, por volta das 3h. Ele esteve na capital portuguesa para participar das cerimônias fúnebres do ex-presidente português Mário Soares, que morreu no último sábado (7), aos 92 anos, após estar há quase um mês internado no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa.

Participaram da comitiva brasileira o ex-presidente José Sarney, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o sub-secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Fernando Simas Magalhães.

Às 11h30 (horário local), Temer foi recebido pelo presidente de Portugal,  Marcelo Rebelo de Souza.
Após a reunião, outros chefes de Estado se juntaram aos presidentes Temer e Marcelo Rebelo para ir ao Mosteiro dos Jerônimos, onde o corpo de Mário Soares estava sendo velado. As últimas homenagens foram prestadas por volta das 13h, com depoimentos do presidente português e dos filhos de Mario Soares, João e Isabel. Após a cerimônia, Temer seguiu para a Base Aérea de Figo Maduro, de onde retornou ao Brasil.

 

Você pode gostar...