Após Desembargador anular absurda cassação do prefeito Calvet Filho (PSC) caso repercutiu na câmara federal 

DEPUTADO ALUISIO MENDES.

BRASÍLIA = O deputado federal Aluisio Mendes, usou a tribuna da câmara federal, para repudiar sobre a câmara de vereadores da cidade de Rosário. Onde deixou, portanto, um alerta ao povo do Maranhão que lhe colocou na câmara federal. Que Jamais baixará a cabeça para quem quer que seja — jamais! —, porque tem a certeza de que não está agindo na ilegalidade, não está desafiando a ordem e a lei. Está simplesmente exercendo o direito democrático de dizer ao povo de Rosário, que a tentativa de cassação do prefeito Calvet Filho (PSC), foi injusta. A câmara de vereadores não tinha motivos para impedir que a cidade de Rosário, fizesse essa travessia com um prefeito eleito pelo voto limpo e soberano do povo rosariense. Disse Aluisio.

ENTENDA O CASO

Na noite de quarta-feira (02), ao analisar agravo de instrumento do prefeito do município de Rosário, Calvet Filho (PSC), o Desembargador Marcelo Carvalho Silva anulou a absurda cassação do gestor municipal feito pela segunda vez por nove vereadores de oposição.

Uma sessão tramada a quatro paredes terminou por volta das 17h desta tarde, na qual os parlamentes oposicionistas cassaram Calvet Filho pela segunda vez em menos de 15 dias e “elegeram” a vice-prefeita Cláudia Ancelles (PT) para comandar o Executivo rosariense.

Porém, com a decisão do TJ-MA deferida as 20h02, Cláudia entra para o livro dos recordes como a prefeita mais rápida a ocupar o cargo em toda a história do Brasil: apenas 3 horas no poder!

 

Você pode gostar...