APÓS FUGA DE OITO PRESOS DA CCPJ DO ANIL, SEJAP AFASTA VIGILANTES E OPERADOR DE CÂMERAS.

BANDIDOS FORAGIDOS.

BANDIDOS FORAGIDOS.

MARANHÃO – A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que estão sendo feitas buscas com o objetivo de recapturar detentos que fugiram, na madrugada deste domingo (7), da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil. Comunica que já foi determinado o afastamento de vigilantes das guaritas e do operador do videomonitoramento que estavam de plantão no momento.

Nas diligências de agentes da polícia, estão sendo procurados os detentos Adailton da Silva Alves, Francisco Linhares de Araújo, Maciel Ferreira da Silva, Marco Gomes de Moraes, Natanael Nogueira Pereira, Natanael Costa Carneiro, Varderluz Gomes da Silva e Klebrson Gomes Ferreira. Uma sindicância foi instalada para investigar as circunstâncias da fuga e apurar responsabilidades.

VEJA O ACONTECIMENTO DA FUGA:

Oito detentos que conseguiram fugir da Central de Custódia de Presos de Justiça-CCPJ, no anil, por volta de 2h da madrugada deste domingo(07). Todos os fugitivos são assaltantes de bancos que vinham atuando no Maranhão. Eles são de outros Estados.
Os foragidos foram identificados como Adailton da Silva Alves, Francisco Linhares de Araújo, Maciel Ferreira da Silva, Marco Gomes de Moraes, Natanael Nogueira Pereira, Natanael Costa Carneiro, Varderluz Gomes da Silva e Kleiverson Gomes Ferreira.
Para fugir, eles utilizaram um túnel que vinha sendo escavado ao longo da semana, mas não foi detectado pela vigilância do presídio. Suspeita-se que possa ter havido negligência e conivência de responsáveis pela segurança, feita por empresa terceirizada.

 

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Você pode gostar...