AS INSCRIÇÕES DO PRONATEC FOI PRORROGADAS ATÉ O DIA 28

ABRIU AS INCRIÇÕES

ABRIU AS INCRIÇÕES

 

Ainda há vagas em 65 dos 120 municípios que participam do programa, entre eles, São Luís

Brasília (DF) – O Ministério do Turismo prorrogou para o dia 28 o prazo para matrículas do Pronatec Copa em 65 dos 120 municípios participantes do programa. A oferta de vagas remanescentes já está confirmada em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Natal (RN), Diamantina (MG) e Várzea Grande (MT). O Ministério do Turismo divulga, ainda hoje, a lista dos demais 57 destinos com prazo de inscrição ampliado.

Os cinco principais cursos são de garçom, auxiliar de cozinha, organizador de eventos, recepcionista e camareiro (a) em meios de hospedagem, todos com foco na Copa do Mundo. Outros dezesseis cursos também permanecem com matrículas abertas, de acordo com a oferta local. Para o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, o objetivo é “formar novos profissionais no setor, qualificando pessoas que pretendem ingressar neste mercado”.

As matrículas são feitas nas secretarias municipais de turismo. Os cursos são presenciais e gratuitos e têm, no mínimo, 160 horas. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos. Endereços e informações dos órgãos locais de turismo estão disponíveis no site do Pronatec Copa ou pelo telefone 0800 606 8484.

 

O Pronatec Turismo, programa de qualificação profissional criado e executado pelo MTur em parceira com o Ministério da Educação, tem por meta oferecer, até 2014, 240 mil vagas em 54 cursos integralmente presenciais, em ocupações de base do setor turístico. Somente em 2012, o programa formou 31.983 alunos em todo o país. Outros 25.236 alunos matriculados em 2012 estão em sala de aula. Em 2013, a meta é oferecer 114 mil vagas.

 

 

Você pode gostar...