Assaltante que roubou R$ 150 mil perto do Itau da Cohama é achado morto nas matas do Vinhais

Assaltante Pablo Gabriel Costa, 23 anos.

SÃO LUÍS/MA = O corpo do assaltante Pablo Gabriel Costa, 23 anos foi encontrado nesta quarta-feira, (25) em uma área de mata localizada  na Reserva Florestal do Vinhais. Ele era um dos três homens que atacaram na segunda-feira, (23) na porta do Banco Itaú na Cohama. Os funcionários de uma distribuidora de gás que iam depositar o dinheiro da empresa naquela agência.

Os bandidos roubaram todo o dinheiro, cerca de  R$ 150 mil reais. Durante o roubo os seguranças que faziam a escolta reagiram e na troca de tiros. Pablo foi atingido e mesmo ferido conseguiu fugir com os seus comparsas. Os três assaltantes entraram para a área da Reserva Florestal para escaparem da perseguição policial.

DINHEIRO SUMIU

Durante as buscas a polícia conseguiu localizar no matagal o homem identificado como Gilvan que ao ser preso confessou a sua participação no roubo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 que foi usado na prática do crime. Gilvan foi levado para a Delegacia  de Roubos e Furtos, onde foi autuado em flagrante.

O terceiro assaltante ainda não foi localizado pela polícia. Assim como também o dinheiro roubado ainda  não foi encontrado. A suspeita é que uma parte tenha ficado com o assaltante morto e o restante levado pelo bandido que está foragido. Ontem moradores do Vinhais informaram que viram o movimento de pessoas estranhas na área onde Pablo foi encontrado morto.

Os desconhecidos entraram no matagal e saíram logo depois carregando algumas sacolas. A suspeita é que essas pessoas tenham levado o dinheiro roubado pelo bando. A polícia continua as investigações para prender o acusado que estÁ foragido e também localizar o dinheiro que foi roubado. 

Confira a reportagem de Andressa Miranda da TV Difusora: 

 

FONTE: Repórter Silvan Alves

Você pode gostar...