Assembleia Legislativa do MA define data de posse e da eleição da Mesa Diretora.

Sessões especiais acontecerão no próximo dia 1º, no Plenário Nagib Haickel.

MARANHÃO – Os 42 deputados estaduais eleitos e reeleitos em outubro de 2018 tomam posse na Assembleia Legislativa do Maranhão no próximo dia 1º de fevereiro, no Plenário Nagib Haickel, em solenidade prevista para iniciar às 9h.

Cumprindo o Regimento Interno, a sessão será presidida pelo deputado Rigo Teles (PV) — decano da Casa, agora com seis mandatos consecutivos e reeleito. Ele proclamará o nome dos eleitos e diplomados e, em seguida, será tomado o compromisso solene dos empossados. Após, será realizada a eleição para a escolha dos membros da nova Mesa Diretora, atualmente presidida pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), para o biênio 2019-2020.

Em razão da data de realização desses dois eventos cair numa sexta-feira, quando não há sessão ordinária no parlamento, a abertura da 19ª legislatura acontecerá somente no dia 4 de fevereiro, em sessão solene no Plenário Nagib Haickel, marcada para as 16 horas. Antes, no mesmo dia, ocorrerá a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira e revista da tropa.

A sessão solene será iniciada com execução do Hino Nacional, seguida da leitura da Mensagem do Executivo estadual, comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Em seguida, será proferido o discurso do novo presidente da Assembleia Legislativa e demais parlamentares, e haverá a execução do Hino Maranhense.

Essas duas sessões também serão presididas por Rigo Teles.

 

Você pode gostar...