BACABEIRA TEM UM GRANDE ARTESÃO E ARTISTA MARANHENSE.

DSCF3009

MANOEL TETÉU

 

DSCF3011

POVOADO DE PERIZ DE CIMA-BACABEIRA

 

O Portal do Munim fazendo uma visita ao município de Bacabeira,deu uma paradinha no povoado de Periz de Cima,e encontra com um velho amigo da cultura Maranhense Srº. Manoel de Jesus Desterro, mais conhecido como Manoel Tetéu,nascido em 22 de abril de 1929.

Um grande artesão,que fabrica:Banjo,capoeira de bumba-boi,Burrinha,Tambor onça e bombo.Começou a trabalhar nesta profissão desde de 1975, junto com sua família Desterro como é conhecida criaram em 1979 o Bumba-meu-boi de Periz de Cima no sotaque de Orquestra.

Quê por descaso dos governantes culturais esquece o valor que tem uma brincadeira deste poste sendo classificada ainda no grupo C, que era para esta no topo da nossa cultura.

A diversidade cultural é parte da experiência histórica nacional e atualiza-se – de maneira criativa e ininterrupta – por meio de múltiplas formas de criação e expressão que englobam diferentes identidades, manifestações culturais e linguagens artísticas. Valorizar a diversidade cultural e artística implica no reconhecimento e promoção de todas as expressões culturais, em todos os territórios.

 

 

Você pode gostar...