Bolsonaro confirma vacinação de membro da Segurança Pública

VACINA CONTRA CORONAVIRUS.

BRASÍLIA = O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou, nas redes sociais, que o Ministério da Saúde começará a distribuir vacinas para a imunização de membros da Segurança Pública, principalmente aqueles que estão linha de frente do combate a Covid-19.

O Ministério da Saúde iniciará a distribuição das vacinas para atender parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, grupo que vem atuando diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia. 

Nota Técnica com as orientações já foi encaminhada para os estados e Distrito Federal, para alinhar a operacionalização das ações recomendadas e assegurar a identificação correta desse público.

Além disso, pela primeira vez desde o começo da vacinação contra a Covid-19, o Brasil aplicou mais de um milhão de doses em 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa na quinta-feira, 1º, e contém informações dos 26 Estados e do Distrito Federal. Com isso, o Brasil chegou à marca de 18.548.301 pessoas vacinadas, sendo que, deste total, 5.233.544 receberam as duas doses. A quantidade de pessoas imunizadas equivale a 8,78% da população brasileira. Por outro lado, a porcentagem de pessoas que receberam as duas doses é de 2,47%.

BOLSONARO NO TWITTER.

Você pode gostar...