Bombeamento de água é reiniciado em São Luís.

ADUTORA.

MARANHÃO – O domingo foi de muito trabalho para as equipes da Caema e das empresas terceirizadas contratadas para a substituição da adutora do sistema Italuís. O sistema já deveria ter sido colocado em funcionamento ainda no sábado (9), mas em virtude do rompimento de uma peça, as equipes tiveram que passar o domingo trabalhando para solucionar o problema. Mas ainda devendo substituir a peça, o sistema de bombeamento foi reiniciado ainda pela adutora antiga e a água deve chegar nas casas ao longo desta segunda-feira (11).

O governador Flávio Dino acompanhou de perto o serviço desde a manhã até a noite deste domingo (10). O próprio governador explicou o problema à população por meio de vídeo. “Houve uma estranha ruptura numa peça em formato de Y. Isso formou uma espécie de ‘bucho’ na peça, como se tivesse havido a retenção do fluxo de água por alguma razão. Eu determinei que a Polícia Civil venha e faça uma perícia para examinar o que aconteceu tecnicamente”, afirmou.

A empresa que confeccionou a peça admitiu o erro. Ela inchou e rompeu. Inicialmente, imaginava-se que alguém poderia ter danificado de alguma forma o sistema. A Polícia Civil foi acionada até para investigar o caso.

Governador Flávio Dino segue acompanhando os serviços da nova adutora Italuís e cobrando para que problema seja resolvido. Assim age um governante sério, trabalhador e que se preocupa com a população. Avante!

Posted by Robson Paz on Sunday, December 10, 2017

 

Você pode gostar...