Brandão assume o governo e já trata de parceria para gerar 2 mil empregos.

Vice-governador Carlos Brandão, com dirigentes da ALUMAR.

MARANHÃO – O vice-governador Carlos Brandão assumiu o governo na manhã desta quarta-feira (3). Flávio Dino estará em Harvard, nos Estados Unidos, onde dará palestras sobre política educacional e sistema penitenciário. Ele ficará lá até sexta-feira (5).

Brandão, como das outras vezes, assume o governo com entusiasmo e já começou a tocar projetos. Ainda nesta manhã, visitou a Alcoa e o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) para discutir perspectivas e oportunidades à competitividade da indústria no Maranhão e ações parceiras entre a empresa e o Governo do Estado.

A agenda, na manhã desta quarta-feira (3), tratou, ainda, de investimentos da ordem de R$ 1,7 bilhões para instalação de projetos e aquisição de equipamentos, que vão resultar na geração de aproximadamente dois mil novos empregos até 2021.

Do total de investimentos a serem disponibilizados pelo Consórcio Alumar, em torno de 50% será destinado à construção de lagos, espécie de diques para armazenagem do resíduo de bauxita. Serão três destas estruturas, sendo uma com tecnologia para estocagem de resíduo.

Você pode gostar...