CADETES DA PMMA PARTICIPAM DE PALESTRA COM POLICIAL CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

Palestra no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão

Palestra no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão.

MARANHÃO – Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão participaram, nesta quinta-feira (22), da palestra “Sobrevivência Policial: Não seja a próxima vítima”.  A palestra ocorreu no auditório do Comando Geral da PMMA, no Calhau, e foi proferida pelo policial civil do Distrito Federal, Paulo Roberto Tavares Brandão que faz parte da equipe da TESP (Treinamentos Especiais).
O convite para a palestra foi feito pelo comando da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) a equipe que está em São Luís para ministrar um curso aos membros do Ministério Público.

O Palestrante

Com vasta experiência no Sistema de Segurança Pública, já exerceu funções na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais; no Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal; na Divisão de Operações Especiais, na Seção de Operações e Resgate e atualmente é chefe da Seção de Operações Especiais.

Márcio Roberto Valente Caetano, tambem faz parte da Equipe de instrutores policiais de Treinamentos cujo objetivo é proporcionar cursos de capacitação em Brasília e em outras unidades da federação.

Durante a palestra, Paulo Roberto abordou técnicas de policiamento e falou da necessidade de treinamentos voltados para a dinâmica de confrontos armados, tiro de reação, técnicas de desarme, entre outras temáticas relacionadas ao trabalho policial.

Ao termino da palestra, a direção presenteou a equipe com certificados e a flamula da APMGD pela participação na palestra. Estiveram presentes, o coronel Carlos Augusto Furtado; o major Raimundo Borba Lima, comandante em exercício da APMGD, além de oficiais e alunos do CFO. No final, os Instrutores foram recepcionados pelo coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, diretor de Ensino da PMMA, em seu gabinete, que agradeceu pela palestra e destacou que os ensinamentos repassados aos cadetes será de suma importância para os futuros oficiais da PMMA durante o exercício da carreira policial militar.

 

Você pode gostar...