Câmara de vereadores de Cachoeira Grande realiza audiência sobre segurança publica

CÚPULA DE SEGURANÇA COM O GESTOR MUNICIPAL E OS VEREADORES DE CACHOEIRA GRANDE.

CACHOEIRA GRANDE/MA – Mesmo com a baixa participação da sociedade civil organizada, a Câmara de vereadores de Cachoeira Grande, realizou na manhã de sexta-feira,(27), uma audiência pública, sobre Segurança Pública para o Futuro do município. A proposição é de autoria do vereador Henrique Silva (PRB).

Estiveram presentes, o Prefeito Antonio Ataíde de Matos Pinho, o popular Tonhão, secretário de segurança pública Jefferson Portela, juntamente com outros integrantes da cúpula de seguranças estadual estiveram presentes como Policia Civil, sub-comandante da PMMA, Pedro Ribeiro, comandante do policiamento do interior, coronel PM Heron, comandante do 27º BPM de Rosário, major PM Pereira, delegados, vereador Henrique Silva, com demais vereadores de Cachoeira Grande, que explanaram sobre as atividades realizadas, dificuldades encontradas como assaltos, arrombamentos do comercio local e reclamações da sociedade.

“Um dos maiores fatores que criam e geram elementos da criminalidade, são pessoas que nunca tiveram contato escolar ou foram seduzidos pelas facilidades do mundo do crime e largaram a escola. O Estado do Maranhão poderia estar em primeiro lugar no combate a criminalidade, mas parecer que gestores passados não tiveram interesse, pois existem ferramentas e acabamos regredindo e quase começando do zero. Mas o governador Flávio Dino, tem se esforçado o máximo para avançar, precisaremos do apoio de todos, principalmente a sociedade”, destacou o secretário Jefferson Portela.

Segundo o prefeito Tonhão, a audiência tem como objetivo de “alertar os pais a estarem cada vez mais próximos de seus filhos e atentos a esta armadilha da criminalidade, que ameaça as crianças e adolescentes, usando de sua inocência, aterrorizando famílias e retirando a paz da sociedade”.

Em sua fala o vereador Henrique Silva (PRB) lamentou a ausência da participação da população, pois a temática envolve e é de interesse a todos os moradores do município e demais povoados. O mesmo destacou sendo autor do requerimento.

“Me sinto contemplado com a explanação do secretário, lamento a falta de interesse da população, que preferiu transferir a responsabilidade, deixando de lado a sua colaboração, mas como agente público fiz minha parte e continuaremos a realizar atividades como indicar melhorias de ruas, iluminação pública em parceria com a prefeitura, nesse momento contamos com o apoio do nosso Gestor senhor Tonhão, e queremos uma sensação de segurança”, disse Henrique.

Demais vereadores também colaboraram com a discussão, onde denuncias como ameaças a comunidades rurais, assedio a moradores da área urbana vem sendo ameaçados constantemente, sendo forçados a deixarem suas propriedades por temerem por suas vidas serem tiradas.

O secretário de segurança Jefferson Portela, assegurou um novo modelo de segurança para mudar a situação do município de Cachoeira Grande.  

GALERIA DE FOTOS

PREFEITO TONHÃO COM SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA E OS VEREADORES.

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA.

VEREADOR HENRIQUE SILVA AUTOR DA PREPOSIÇÃO SOBRE SEGURANÇA.

COMANDANTES DA PMMA.

PREFEITO TONHÃO. PRIMEIRA DAMA DONA TEREZINHA, SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA E O SUB-COMANDANTE DA PMMA PEDRO RIBEIRO.

CORONEL PEDRO RIBEIRO.

PREFEITO TONHÃO.

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA E O COMANDANTE DO 27º BPM DE ROSÁRIO MAJOR PEREIRA.

 

Você pode gostar...