Câmara de vereadores de Morros realiza “Sessão Itinerante” em povoado Buritizal do Alcides.

PROFESSOR LEILSON FALANDO NA SESSÃO DO ITINERANTE.

MORROS/MA – A Câmara de Vereadores de Morros, realizou uma Sessão Itinerante no povoado Buritizal do Alcides, na sexta-feira (06), na escola Governador Dr. Jackson Lago. dos oitos vereadores da base do governo, seis vereadores estiveram presentes, entre eles o presidente Vereador Heraldo Araújo (PMN), o vice-presidente Hugo Marley (PDT), vereador Fred Kennedy (PMN), Edilson de Zebaixinho (PCdoB), Fabio Lisboa (SD), Adilson Neves (PTB), 

O evento foi proposto por requerimentos do vereador Fred Kennedy (PMN), e aprovado por todos os parlamentares. Moradores do povoado Buritizal do Alcides, representantes de conselhos comunitários e demais autoridades municipais estiveram presentes, entre eles a diretora da escola municipal governador Dr. Jackson Lago, Nucy Rabêlo, professores alunos e lideranças do povoado.

Na tribuna livre, a diretora da escola municipal governador Dr. Jackson Lago, Nucy Rabêlo, ressaltou que esta sexta-feira, foi um dia especial, com aproximação da casa legislativa e o povo. Assinalou a importância da política para a vida da população. “O dia a dia das pessoas, seja nas escolas, no comércio ou na indústria, está ligado à política, mas ela tem que ser honesta e respeitando o ser humano”.

O professor Leilson da Silva Costa, parabenizou a iniciativa de descentralizar as reuniões da Câmara de Vereadores. Ele ressaltou a importância da realização do evento, que foi assistido por alunos do segundo ano do ensino médio da escola Dr. Jackson Lago. “Essa é uma oportunidade de os alunos conhecerem o funcionamento do Poder Legislativo municipal, uma das instituições essenciais para o funcionamento da democracia e do município”.

O líder comunitário, senhor Domingos Kibem, disse que durante todo tempo de sua vida nunca tinha visto esta atitude, e que estes vereadores estão de parabéns, e que espera que esta iniciativa não fique só ali naquele momento.

Heraldo Araújo (PMN)
O presidente da Câmara de vereadores, vereador Heraldo Araújo (PMN) destacou como foi importante o envolvimento e as presenças de vários segmentos da comunidade na sessão, pois foi uma forma de conhecerem mais sobre a política. Disse que tudo gira em torno dela e ela que acaba refletindo diretamente no dia a dia da população. Apontou algumas características positivas da visita diretamente com o povo. Destacou as atrações turísticas, as belezas do município e enalteceu a recepção e acolhimento do povo que vive nos povoados, porém também apontou as necessidades da região. “Eu, sempre que possível, tenho conversado com as famílias para conhecer as necessidade e carências das comunidades, a fim de reivindicar ao Executivo municipal e fiscalizar. O Buritizal do Alcídes é um dos povoados da cidade carentes em relação às obras de infraestrutura, tendo uma distância longa da sede do município”, apontou, o vereador.

Os vereadores também utilizaram a tribuna para fazerem seus pronunciamentos. Seguindo o Regimento Interno da Câmara, não houve votação da ordem do dia na sessão itinerante. A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal acontece mediante escolha do parlamento.

A sessão itinerante foi gravada e esta sendo exibida pelo Portal do Munim.

FALA DO PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR HERALDO ARAÚJO.

DEPOIMENTO DA DIRETORA NUCY DA ESCOLA JACKSON LAGO.

DEPOIMENTO DO MORADOR DO POVOADO BURITIZAL DOS ALCIDES.

ALEGRIA DA CRIANÇADA

ALEGRIA JOVEM DOS ALUNOS.

VEREADORES INICIANDO A SESSÃO.

ALUNOS DA TARDE DA ESCOLA JACKSON LAGO.

DIRETORES E ALUNOS DA ESCOLA DR. JACKSON LAGO.

GESTORES, ALUNOS E MORADORES PRESENTES.

PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR HERALDO ARAÚJO.

VEREADOR FRED KENNEDY, DIRETORA NURCY E A CRIANÇADA.

VEREADORES COM OS ALUNOS DO COLÉGIO DR. JACKSON LAGO NO POVOADO BURITIZAL DO ALCIDES.

VEREADORES E A POPULAÇÃO DO POVOADO.

VEREADORES EM SESSÃO NO POVOADO BURITIZAL DOS ALCIDES.

HORA DO RANGO.

Você pode gostar...