CAMINHADA DO ASSASSINATO DE BRUNO MATOS, PEDE PAZ E JUSTIÇA AO CASO.

CAMINHADA PELA PAZ E JUSTIÇA.

CAMINHADA PELA PAZ E JUSTIÇA.

SÃO LUÍS – Para reforçar o pedido de paz e justiça ao caso do assassinato do advogado Brunno Matos, familiares e amigos realizaram, nesta sexta-feira (17), uma caminhada que mobilizou dezenas de pessoas. O objetivo também foi chamar a atenção do poder público para os altos índices de violência em São Luís, bem como em todo o Estado.

Todos vestiram branco, em clima de muita emoção, segurando cartazes com mensagens de paz e justiça. A caminhada percorreu toda a Rua Grande até a Praça Deodoro, onde houve um ato público em homenagem a Brunno.
Participaram também da caminhada o senador eleito, Roberto Rocha, e o vereador Roberto Rocha Júnior, ambos do PSB.
Na oportunidade, Rubem Matos, Pai de Brunno, visivelmente emocionado, agradeceu aos amigos a iniciativa do evento e cobrou das alteridades competentes mais empenho no combate ao crime e à violência.
 
“Se as autoridades competentes não se comprometerem com a luta contra a violência, nossos jovens continuarão morrendo brutalmente. Além da violência que fizeram com meu filho, que culminou com sua morte, eu estou com outro filho em casa e que não teve a oportunidade de se despedir do irmão. Não pôde comparecer ao velório, não pôde comparecer ao enterro, tampouco está aqui, porque está em casa, brutalmente, ferido”, desabafou. Para completar as homenagens, os participantes soltaram balões brancos no ar e rezaram um “Pai Nosso”.

Você pode gostar...