CANDIDATO DE ROSEANA COM 25% E FLÁVIO DINO COM 54% SEGUNDO A PESQUISA DA ECONOMÉTRICA.

FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), segue liderando a corrida pela sucessão estadual no Maranhão, segundo aponta pesquisa Econométrica distribuída hoje (9) pela assessoria do ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (PDT), mas sem indicação do período em que foi realizada nem que regiões foram incluídas.

No cenário estimulado, Dino tem 54%, seguido pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB), com 25%. Hilton Gonçalo aparece com 7,3% e Saulo Arcangeli (PSol) teria 0,9%. Os eleitores que declararam não saber em quem votar ainda ou não responderam somaram 9,7% e, ainda, 3% disseram votar nulo.

A nota da assessoria do pré-candidato pedetista diz que a escolha por este cenário, optando por deixar de fora a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), “fica por conta da dificuldade que a parlamentar terá para se viabilizar candidata. O seu partido se fundiu com o PMN, virando o MD e que agora deve ter como presidente, o também deputado estadual Eduardo Braide”.

LUIS FERNANDO

LUIS FERNANDO

Hilton Gonçalo, no entanto, parece ignorar o fato de que o partido dele, o PDT, também não deve ter candidato a governador, mas sim a vice, na chapa do próprio Flávio Dino.

Apesar de não ser muito seguro comparar números de pesquisas realizadas por institutos diferentes, importante lembrar que em fevereiro, pesquisa Conceito contratada também pelo pré-candidato Hilton Gonçalo, apontava Flávio Dino com 58,6% das intenções de voto, seguido por Luis Fernando, com 18,5%. Em um dos cenários, o pedetista aparecia com 7,4%.

Abaixo os números da Econométrica divulgados hoje.

E entre estes candidatos, em qual você votaria para GOVERNADOR? (ESTIMULADA) 

Flávio Dino 54%

Luís Fernando 25%

Hilton Gonçalo 7,3%

Saulo Arcangeli 0,9%

Nulo 3%

Não sabe/Não respondeu 9,7%

FONTE: GILBERTO LEDA

Você pode gostar...