Carlos Brandão e Felipe Camarão, pode ser a chapa majoritária

FELIPE CAMARÃO E CARLOS BRANDÃO.

MARANHÃO – Apesar de cedo, os cenários não param de serem desenhados e redesenhados para a sucessão do governador Flávio Dino (PSB). O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, hoje no PT, tem encaminhado sua pré-candidatura a deputado federal, mas já tem o nome ventilado (também) para ser vice de Carlos Brandão.

A classe política e analistas dão como certa a eleição de Camarão para chegar ao Congresso Nacional, porém, o secretário de Educação pode tomar outro rumo, segundo rumores de bastidor dos últimos dias. 

É muito nortório que o PT pode indicar o vice na chapa de Carlos Brandão, e este nome pode ser do secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, que estar colocando seu nome à disposição do PT para concorrer, em 2022, a uma vaga para a Câmara Federal, a figura do petista também vem sendo avaliada, nas hostes do Palácio dos Leões, como uma carta na manga para fortalecer a chapa de vice com o pré-candidato à sucessão governamental, Carlos Brandão (PSDB).

A avaliação política de momento é que o nome do mancebo Felipe Camarão é uma indicação que agrega numa eventual chapa PSDB-PT no Maranhão. Vale ressaltar que o secretário de Educação tem percorrido o estado e entregue um volume denso de obras e serviços em diversos municípios, mantendo sempre um contato direto com os prefeitos e a população em geral.

Até o momento, Felipe Camarão segue com sua pré-candiatura a deputado federal pelo PT, mas os ventos devem mudar de rumo a qualquer instante nas hostes dinistas dos Leões.

Você pode gostar...