CIDADE DA REGIÃO DO MUNIM, PODE ENTRAR NA MIRA DA “OPERAÇÃO PEIXE GRANDE” . .

SEGURO DEFESO.

SEGURO DEFESO.

REGIÃO DO MUNIM – Várias cidades do Maranhão serão investigadas pela Polícia Civil por roubo que ultrapassa o montante de R$ 5 milhões em fraudes do Seguro Defeso. Esta semana foi desencadeada a Operação ‘Peixe Grande’ que consiste na investigação em colônias e sindicatos dos pescadores espalhados em diversos municípios e que nos últimos anos registrou um aumento significativo e irregular no número de associados. As fraudes garantiram o seguro defeso e outras vantagens para milhares de pessoas que nada tem a ver com a atividade pesqueira.

A imprensa mostrou esta semana várias cidades denunciadas por moradores insatisfeitos com a roubalheira que vem ocorrendo. E está confirmado que a operação da PC será estendida a outros municípios além de Viana.

O próximo alvo será Matinha. Por lá existe uma colônia chamada Burnet, presidida pelo vereador Astrogêdio dos Santos ‘Burnet’, apadrinhado dos deputados Edson Araújo e Julião Amin. Já no Sindicato dos Pescadores quem manda é o também vereador Florismar Gomes da Silva, que tem como padrinho político Fernando Furtado.

Todos enriqueceram com os recursos públicos desviados.Vale ressaltar que em outras localidades, além das já reveladas anteriormente pela imprensa como: Bacabeira, Rosário, Vitória do Mearim, Arari e Anajatuba, os desmandos também ocorrem. Nesta última, a colônia de pescadores é presidida por Maria Lucidânia e o sindicato por Eduardo Gomes. Ambos devem ser investigados já que o dinheiro que vem sendo gasto na região é de levantar graves suspeitas.

 

Você pode gostar...