NA CIDADE DE TIMON TERÁ INTERNET GRATUITA EM LOCAIS PÚBLICOS.

INTERNET GRATUITA

INTERNET GRATUITA

 

 
A exemplo do que acontece em várias outras cidades do país, em breve os moradores de Timon também poderão contar com acesso gratuito à internet. De acordo com a Lei Municipal nº 1868, assinada no último dia 22, a Prefeitura de Timon irá ceder o sinal gratuitamente em locais públicos, como praças e escolas, e com acesso amplo, com restrição apenas a sítios impróprios ou que prejudiquem o bom funcionamento do serviço.

A aprovação da lei é o primeiro passo para garantir à população um serviço que tem se tornado cada vez mais imprescindível, dada a necessidade de inclusão digital. A medida contribuirá para o crescimento da cultura e até dos negócios do município, uma vez que muitas pessoas necessitam da internet como meio essencial para trabalhar, mas ainda não têm condições de pagar pelo sinal.

Caberá ao Departamento de Ciência, Tecnologia e Informação a formatação e gerenciamento do serviço. Segundo o chefe do departamento, Bringel Filho, já existe o link para o acesso. “A Prefeitura já possui o servidor licitado para o fornecimento deste serviço; é o mesmo que fornece o acesso às secretarias e órgãos municipais. Por isso, quando for autorizada a realização do cadastro, o sinal será liberado imediatamente”.

De acordo com a lei, o limite mínimo do sinal será de 256kbps. Assim que o sinal for liberado, os interessados deverão procurar a prefeitura para firmar Termo de Adesão de Acesso Gratuito à Internet Municipal, com dados pessoais e declaração de que leu na íntegra o termo. Aos usuários, caberá fornecer informações verdadeiras e arcar com as despesas para disposição e manutenção do próprio equipamento, que deverá contar com as configurações necessárias para o acesso. A Administração Municipal fará periodicamente a verificação de acessos.

 

Você pode gostar...