CLÃ SARNEY TENTA CASSAR O MANDATO DO SENADOR ROBERTO ROCHA E PEDE NO MPE.

PMDB TENTA CASSAR O MANDATO DE ROBERTO ROCHA.

PMDB TENTA CASSAR O MANDATO DE ROBERTO ROCHA.

MARANHÃO – O Ministério Público Eleitoral (MPE) considerou improcedente a representação movida pelo PMDB do Maranhão contra o senador Roberto Rocha (PSB). No parecer enviado ao Tribunal Regional Eleitoral na última sexta-feira (11), o procurador regional eleitoral, Thiago Ferreira Oliveira, se posicionou contra a cassação do mandato do senador por captação ilícita de recursos na campanha do ano passado.

Na ação, Roberto é acusado de diversas irregularidades na arrecadação e prestação de contas eleitorais, como utilização de notas frias, de empresas de fachada, prática de caixa dois, dentre outros. Segundo o MPE, não ficaram comprovadas as irregularidades alegadas pela legenda controlada pelo clã Sarney, que tinha como candidato a senador o ex-ministro Gastão Vieira, agora no PROS, segundo colocado na disputa com Rocha.

“A ação deve ser julgada improcedente, pois, de um lado, os eventos narrados na inicial, sequer constituem irregularidade na arrecadação e nos gastos de campanha”, diz o parecer. Ainda não existe previsão para o julgamento do pedido de cassação, mas, segundo informações de bastidores, o recurso deverá apreciado pelo plenário do TRE no máximo até dezembro, antes do relator, desembargador Lourival Serejo, assumir a presidência do tribunal.

 

FONTE: MARRAPÁ

Você pode gostar...