COMANDANTE DA ACADEMIA DE CADETES LANÇA NOTA SOBRE ACUSAÇÃO ERRADA DE POLICIAL TER ATIRADO EM FESTA DE PRÉ-CARNAVAL.

Academia de Polícia Militar do Maranhão "Gonçalves Dias" (São Luís).

Academia de Polícia Militar do Maranhão “Gonçalves Dias” (São Luís).

SÃO LUÍS – Devido um grande erro cometido pela noticias postado em um blog local, que prejudicou o cadete da Polícia Militar identificado como Alex Brendon Pinho Moreira, que foi acusado injustamente de ter sido o autor dos disparos dentro de uma festa de pré-carnaval. O comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Sá, emitiu uma nota em que desmenti matéria sobre tal fato.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Comando da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, por meio do Cel QOPM Raimundo Nonato Santos Sá, esclarece à população e aos órgãos de imprensa local que, com relação à matéria veiculada no Blog do Luís Pablo intitulada: ABSURDO! PM cai de bala e atinge foliões dentro de bloco de pré-carnaval, onde no seu bojo afirma que o Cadete Alex Brendon Pinho abusando de sua autoridade e de forma absurda efetuou disparo de arma de fogo dentro do bloco “Harém da Maisena” atingindo duas pessoas não é verdadeira, pois tal notícia não foi confirmada pela investigação mandada proceder por este comando tampouco pela investigação a cargo da Polícia Civil.

Esta notícia não só ofendeu como indignou todos os Oficiais, Cadetes e Praças que compõem esta casa de ensino, que ao longo dos seus 23 anos, vem colocando em prática uma filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana, tendo como sustentáculo principal a garantia dos direitos humanos, objetivando acima de tudo a prestação de um melhor serviço.

Queremos deixar claro à sociedade maranhense que está casa de ensino continuará trabalhando dia a dia na formação dos futuros comandantes da Instituição, e não será uma notícia desprovida de qualquer comprovação fática que colocará em cheque uma formação de décadas desses profissionais.

É por acreditar no jornalismo sério maranhense, que prima pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito, pela busca da verdade e da justiça, que fazemos o presente esclarecimento.

São Luís-MA, 01 de fevereiro de 2016

Cel QOPM Raimundo Nonato Santos Sá
COMANDANTE DA APMGD

Você pode gostar...