CONCLUÍDA A PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO DISTRITO DE PERI DE BAIXO.

PREFEITO ALAN LINHARES.

PREFEITO ALAN LINHARES.

OBRA SENDO CONCLUÍDA.

OBRA SENDO CONCLUÍDA.

BACABEIRA – As obras no distrito continuam e devem ser entregues nos próximos dias.A primeira etapa do planejamento de estruturação do abastecimento de água no Distrito de Peri de Baixo está concluída. A água, agora, já chegou, por exemplo, na Vila Pelé e também em um trecho da Avenida Teodoro Costa Ribeiro. Nestas duas localidades, os moradores não contavam com a água há quase um ano.

As obras, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Sinfra), com recursos do município, continuam nas ruas do Trilho, do Matadouro e EIT, que em breve terão o abastecimento regularizado e todas as residências passarão a ter água todos os dias.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Ribamar Linhares, o problema de abastecimento em Peri de Baixo é antigo e a atual gestão está buscando as soluções para acabar com os transtornos. “Há anos os moradores de Peri de Baixo sofrem com a falta d’água. A tubulação era antiga e a espessura dos canos de 60mm – trocados por canos de 110mm -, estava comprometendo o abastecimento. Com o problema resolvido, a quantidade de água vai aumentar em 100%”, explicou Ribamar Linhares.

Para o prefeito Alan Linhares, ampliar e fortalecer o abastecimento de água em toda a cidade é uma das prioridades da Prefeitura. “Ao assumir a gestão, coloquei como meta resolver a situação da comunidade, mesmo sendo um serviço que não é de responsabilidade da prefeitura. É gratificante pra mim, enquanto gestor poder oferecer solução a problemas que afligem os moradores de Bacabeira”. Destacou o prefeito. O próximo compromisso da Prefeitura Municipal é desativar os poços artesianos que abastecem o outro trecho da Avenida Teodoro Costa Ribeiro e do Cruzeiro para recebimento de água do Sistema Italuís, como as demais localidades.

 

FONTE: Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Você pode gostar...