CONHEÇAM EM ICATU UMA PRAIA LINDA E BELA QUE PODE SER O FOCO DA REGIÃO DO MUNIM.

Praia de Santa Maria, Icatú-MA.

Praia de Santa Maria, Icatú-MA.

ICATU –  A Praia de Santa Maria está localizada no Povoado de Santa Maria e fica a 23km da sede, é uma comunidade quilombola. Pode-se chegar lá através de carro pequeno, moto e ônibus ou por via marítima através de pequenas e médias embarcações. Possui modesta infra estrutura de hospedagem e alimentação, mas muito aconchegante e com uma deliciosa comida típica. É uma praia que possui uma imensurável beleza natural, sendo possível fazer uma caminhada por seu litoral de aproximadamente 2 km de extensão, banhar nas águas calmas, mornas e pardas e apreciar a variada vegetação como palmáceas, guaximas, gramas, mangues, falésias, pedras, areias e rios.

Mas também se destaca pela grande importância histórica que tem no Estado do Maranhão, pois lá ocorreu a Batalha de Guaxenduba, onde os portugueses expulsaram os franceses do Maranhão.

É uma batalha marcada pelo sobrenatural, pois diz a lenda que Nossa Senhora apareceu neste local para transformar areia em pólvora, enchendo os canos das armas portuguesas, fazendo com que os portugueses, que estavam em um número bem inferior aos franceses, ganhassem a batalha. Foi o primeiro local habitado pelos portugueses no Maranhão. É possível fazer o percurso dos expedicionários portugueses através das trilhas que levam até as ruínas do Forte de Guaxenduba  e até as ruínas jesuíticas de Tatuaba. A noite podemos avistar as luzes da cidade de São José de Ribamar.

UM VERDADEIRO PARAÍSO.

UM VERDADEIRO PARAÍSO.

PRAIA DE SANTA MARIA.

PRAIA DE SANTA MARIA.

 

 

Você pode gostar...