CORPO DE BOMBEIROS INTERDITA 10 CASAS NOTURNAS EM SÃO LUIS.

 CORPO DE BOMBEIROS INTERDITAM BOATES


CORPO DE BOMBEIROS INTERDITAM BOATES

 

 

 

O Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) da Polícia Militar interditou dez casas noturnas neste fim de semana. As fiscalizações foram realizadas na noite de sexta-feira (1º) e sábado (2). Os estabelecimentos interditados apresentavam irregularidades para o funcionamento.

As casas noturnas interditadas foram:

-Boate Observatório
-Boate Candy
-Boate Chez Moi
-Patrimônio Show
-Excadaria
-Casablanca
-Roots Bar
-Clubão da Cidade
-Sonora Club
-Choperia Fernando

Todas os estabelecimentos tinham autorização da Prefeitura de São Luís para funcionar, mesmo faltando diversos itens mínimos de segurança. As principais irregularidades encontradas foram:

Público além da capacidade do local
-Problemas nas saídas de emergências
-Fios elétricos exposto
-Falta de sinalização adequada para emergência
-Falta de, no mínimo, três brigadistas de plantão
-Presença de materiais inflamáveis

E nota as boates Observatório, Candy e Chez Moi dizem concordar com a ação do Corpo de bombeiro, mesmo que de forma tardia e que vão acatar com todas as exigências com o objetivo de evitar tragédias como a que aconteceu no Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro.

VEJA NA INTERGRA AS INTERDITAÇÕES:

O Sonora Club enviou nota informando que a festa do sábado foi cancelada devido a ausência de brigadistas de incêndio. “A recente fiscalização fez com que os profissonais da área de brigada se tornassem escassos. Pensando sempre em primeiro lugar na segurança de nossos clientes, não abriremos a casa com nenhum item em descumprimento a legislação.”, diz a nota.

Os trabalhos de fiscalização a casas de show foram intensificados em todo o país após a tragédia que ocorreu na boate Kiss, na madrugada do dia 27, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e acabou vitimando mais de 230 pessoas. Em São Luís, essa operação vai ser coordenada pelo comandante do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do CBM, Tenente-coronel Ubirajara Figueiredo, serão mais de 40 homens, somente do Bombeiro.

Para registrar denúncias, basta ligar para o Disque Denúncia (98) 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior do Estado). Não é necessário se identificar, e o serviço funciona 24 horas.

Você pode gostar...