Corregedor realiza visita de avaliação na comarca de Rosário.

Corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, realizou visita na comarca de Rosário.

ROSÁRIO/MA – Na manhã desta segunda-feira (9), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, realizou visita para avaliar a situação da comarca de Rosário, quando conversou com a juíza da 1ª Vara e diretora do fórum, Karine Lopes de Castro, e com os servidores da comarca.

De entrância intermediária, a comarca de Rosário funciona com duas varas judiciais e possui como termo judiciário o município de Bacabeira. Atualmente, tramitam na comarca cerca de 4700 processos.

Na ocasião, a juíza relatou a situação da unidade prisional de Rosário, que atualmente abriga 107 presos, sendo 72 condenados e 35 provisórios, superando o limite da unidade, que é de 70 presos. Em razão da superlotação, a magistrada determinou a interdição da unidade prisional para recebimento de novos presos.

O corregedor determinou a averiguação da situação dos presos, principalmente os provisórios, solicitando informações dos juízes responsáveis pelos processos. A unidade prisional de Rosário recebe presos das comarcas de Humberto de Campos, Morros, Icatu, Barreirinhas e Santa Rita.

Durante a visita, o corregedor verificou problemas estruturais no fórum, como infiltrações no Salão do Júri e problemas elétricos, que foram imediatamente encaminhadas para resolução pela Diretoria de Engenharia do Tribunal de Justiça (TJMA), por ordem do presidente do TJ, desembargador Joaquim Figueiredo.

O desembargador conversou com os servidores de Rosário, ressaltando a boa organização dos serviços da comarca e a importância do trabalho dos servidores para a garantia de uma boa prestação jurisdicional e de respostas em tempo razoável à sociedade. “Contamos com o trabalho de servidores competentes e dedicados a prestar um atendimento digno à comunidade”, frisou.

 

(FONTE- TJMA)

 

Você pode gostar...