DATA M REALIZA PESQUISA PARA A CIDADE DE SÃO LUÍS E DISPUTA ESTA ENTRE ELIZIANE E EDIVALDO.

ELIZIANE GAMA E EDIVALDO HOLANDA.

ELIZIANE GAMA E EDIVALDO HOLANDA.

SÃO LUÍS – A pesquisa DataM a que o blog teve acesso neste sábado (19) aponta que a deputada federal Eliziane Gama (PPS) mantém a dianteira, mas segue estagnada em um patamar que a mantém sempre entre 25,6% e 30,4% dos votos.

A nova consulta reforça levantamentos recentes dos institutos Escutec e Exata mostrando que prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), saiu da zona em que já era ameaçado até a ficar de fora de um possível segundo turno para consolidar-se no segundo lugar. Nos três cenários estimulados, ele oscila entre 18,5% e 19,9%.

A pesquisa DataM inseriu em alguns cenários, também, nomes como os de Roseana Sarney (PMDB), João Castelo (PSDB), Ricardo Murad (PMDB), Roberto Rocha (PSB) e Fábio Câmara (PMDB).

Rejeição

No quesito rejeição, Edivaldo Jr. tem um trunfo: vem conseguindo, à medida que avança com obras e ações na cidade, diminuir o percentual de eleitores que dizem não votar nele de jeito nenhum.

Segundo o DataM, esse número é, hoje, de apenas 16% – considerado baixo para um gestor em pleno exercício do mandato. Eliziane Gama, por outro lado, tem apenas 2% de rejeição.

Cenário1

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 2

Cenário 3

Cenário 3

 

FONTE: GILBERTO LEDA

 

Você pode gostar...