Deputado Adriano Sarney é o primeiro candidato a prefeito oficializado em São Luís

Adriano Sarney e sua vice, Vall Nascimento.

SÃO LUÍS/MA = O Partido Verde (PV) oficializou ontem (31), em evento realizado na sede da sigla, no bairro Turu, a candidatura de Adriano Sarney à Prefeitura de São Luís. Ele foi o primeiro a ter o nome confirmado na corrida municipal ao Executivo.

O evento, que respeitou às regras de distanciamento social estabelecidas em virtude do coronavírus, contou com a presença de convidados em número restrito, dentre eles, autoridades aliadas (como a presidente do PV de São Luís, Bárbara Souza) e parte dos 47 pré-candidatos a vereadores pela sigla na cidade.

A convenção partidária do PV, para evitar a desobediência às regras sanitárias que impediram a vinda de caravanas para o evento, foi transmitida via aplicativo Zoom. 

Além de frisar a responsabilidade de liderar o projeto majoritário, mediante consenso interno da legenda, Adriano também anunciou a escolha de sua vice, Vall Nascimento. Seu nome, de acordo com o próprio candidato, foi uma escolha da ampla maioria do partido em âmbito nacional e estadual e chancelou a chapa “puro sangue” do PV.  

Ainda no evento, Adriano Sarney afirmou que – seguindo orientação da cúpula do partido – priorizará uma gestão voltada para valorização das potencialidades de São Luís. “Eu me sinto honrado de poder colocar a minha experiência como administrador e economista a serviço da população, agora, saindo do papel de legislador para um executor”, disse. 

Esta será a primeira vez que o parlamentar se lançará como candidato na corrida ao La Ravardière. Adriano – que também é presidente estadual do PV – decidiu adotar a estrategia de confirmar a sua candidatura antes dos possíveis adversários (assim como fizera no lançamento da pré-candidatura) para dar mais tempo de organização ao projeto. “Desta forma, teremos mais tempo para ouvir aos anseios da população”, disse. 

Sobre alianças futuras, Adriano disse que a sigla está aberta a quaisquer sugestões. “Um bom gestor tem como qualidade estar sempre aberto a ouvir e receber críticas e sugestões. Quem quiser se unir ao nosso projeto e que venha com o propósito de realmente agregar boas ideias para gerir São Luís com responsabilidade e transparência, será bem-vindo”, afirmou. 

O presidente de honra do PV e ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que participou do lançamento da candidatura por conferência virtual, fez questão de demonstrar o seu apoio no nome de Adriano Sarney nas eleições. “É preciso lançar novos nomes na nossa política, em especial na capital. Não tenho dúvidas de que Adriano [Sarney] é um nome à altura do desafio”, afirmou. 

Para o vice-presidente da sigla no Maranhão, César Pires, o nome de Adriano Sarney é o ideal para o cargo máximo do Executivo na capital. 

“O PV sai na frente, pois não há disputa interna. Foi uma escolha consensual, e decidimos por um candidato que se encaixasse no perfil do partido e que pudesse fazer diferente para São Luís. Ele [Adriano] é capaz disso e, por isso, foi escolhido. Adriano representa o novo não pela idade, mas pelas ideias, que vão ao encontro dos ludovicenses”, afirmou.

 

FONTE:  O Estado

Você pode gostar...