DEPUTADO DIZ QUE USAR CHAPÉU NO PARLAMENTO NÃO DESMORALIZA O LEGISLATIVO.

DEPUTADO FERNANDO FURTADO.

DEPUTADO FERNANDO FURTADO.

MARANHÃO – O suplente de deputado Fernando Furtado (PCdoB), que assumiu o mandato nesta segunda-feira no lugar do deputado licenciado Bira do Pindaré (PSB), afirmou a imprensa local que defenderá no Parlamento os interesses da população de todo o estado, mas principalmente da Baixada Maranhense, de onde é natural. Furtado é líder sindical, dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e ligado ao segmento dos pescadores.

De posicionamento firme e desenvoltura na fala, o parlamentar comunista afirmou estar consciente do seu papel na Assembleia Legislativa e chamou atenção pelo uso de seu chapéu, que fez lembrar o deputado Luiz Vila Nova, que marcou época no Parlamento na década de 80.

“Desde jovem, sempre gostei de usar, tanto chapéu, como os bonés. Para mim, é algo bastante natural. Por causa da pesca, eu e meu pai sempre utilizamos o chapéu para se proteger do sol, algo cultural mesmo, muito usual na região e não há nisso nenhuma intenção de desrespeitar ou desmoralizar a Assembleia”, disse.

Você pode gostar...