DEPUTADO PEDRO FERNANDES ” REASSUME ” A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO.

PEDRO FERNANDES

PEDRO FERNANDES

 

Durante a noite da última terça-feira (27), especulava-se uma provável saída do secretário Pedro Fernandes da Secretaria de Educação do Maranhão. Alguns blogs chegaram a publicar o ato de exoneração de Pedro Fernandes, datado do último dia 22, mas não contaram os motivos da “exoneração”.

Sendo assim, para que algumas pessoas não fiquem confusas, com apenas uma parte da informação, alguns Blog explicou o que aconteceu para a ”saída” do secretário. Pedro Fernandes é deputado federal licenciado e na semana passada pediu para ser liberado da Seduc, pois precisava resolver problemas relativos ao seu mandato na Câmara Federal.

De pronto o pedido foi aceito pela governadora Roseana Sarney, a exoneração foi batida, assinada e publicada no Diário Oficial do Maranhão. No entanto, o que os menos desavisados sabem ou quiserem esconder, é que a saída de Pedro Fernandes da Seduc era temporária e meteórica.

Pedro Fernandes já retornou de Brasília e nesta quarta-feira (27), já “reassume” seu cargo de Secretário de Educação do Maranhão. O ato de nomeação, conforme combinado na semana passada, também já foi batido e assinado, faltando apenas ser publicado no Diário Oficial do Maranhão.

Além disso, Pedro Fernandes “reassume” a pasta com motivos para se orgulhar, já que o Enem 2012 demonstrou que houve uma melhora no desempenho das escolas maranhenses no resultado divulgado pelo Ministério da Educação.

Quando se tem responsabilidade com a notícia e compromisso com os leitores e a verdade, é assim que se passa a informação: completa e verídica.

 

 

 

FONTE: JORGE ARAGÃO

Você pode gostar...