DESCUIDO: MARÉ COBRE CARROS NAS PRAIAS DE SÃO LUÍS.

Imagem feita a partir de helicóptero mostra a maré avançando sobre vários carros na Praia do Meio.

 Maré avançando sobre vários carros na Praia do Meio.

 

Alguns banhistas que aproveitaram o dia 1º do ano para curar a ressaca do réveillon tomaram um grande susto e prejuízo ao mesmo tempo nas Praias do Meio e Araçagi, em São Luís.

Bastante distraídos e ocupados com o bate papo das comemorações pela passagem de ano, alguns dos frequentadores não perceberam o avanço da maré e tiveram seus carros “engolidos” pela água, já no final da tarde.

Cerca de 15 carros, incluindo uma carreta, foram engolidos pela maré nesta quarta-feira (1º), na praia do Araçagi, na capital maranhense, e ficaram boiando no mar. A maré começou a subir por volta das 15h30 e, como as praias estavam lotadas, muitos condutores tentaram sair ao mesmo tempo, o que provocou um grande engarrafamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Mais de 100 veículos ficaram presos próximo aos morros de areia. O problema ocorreu nas proximidades da avenida principal da Praia do Araçagi, perto do ponto final dos ônibus.

Alguns carros ficaram atolados e condutores precisaram de auxílio de demais banhistas para sair do local. Um grande tumulto se formou. Houve muito desespero. A situação também foi registrada na Praia do Meio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda houve a tentativa da abertura de uma outra via para o escoamento dos carros, mas a medida foi em vão.

Você pode gostar...