DOS 18 DEPUTADOS FEDERAIS MARANHENSE CONHEÇA OS 6 CONTRA E 12 A FAVOR DE DILMA.

BANCADA MARANHENSE.

BANCADA MARANHENSE.

BRASÍLIA – Dos 18 deputados da Bancada maranhense na Câmara federal com relação ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Estão definidos da seguinte maneira. 12 votos contra o impeachment da presidente da República e seis a favor. Embora, pelo menos cinco são posição de momento ainda frágeis e podem mudar durante o processo.

Contra o impeachment são: Rubens Júnior (PCdoB), Zé Carlos (PT), Rosângela Curado (PDT), Sarney Filho (PV), Pedro Fernandes (PTB), Waldir Maranhão (PP), Victor Mendes (PMB), José Reinaldo (PSB), João Marcelo (PMDB), Cléber Verde (PRB), Aluísio Mendes (PMB) e Alberto Filho (PMDB).

O comunista Rubens Júnior tem puxado o coro nacionalmente contra o impeachment. E a bancada maranhense em sua maioria já foi eleita por membros da base aliada do governo Dilma, tanto dinistas quanto sarneystas. Chama atenção também o provável voto a favor de Zé Reinaldo. Mas fontes na Câmara garantem que mesmo sendo opositor ao governo Dilma, Reinaldo não é favorável ao impeachment.

A favor do impeachment estão: João Castelo (PSDB), Eliziane Gama (Rede), Juscelino Filho (PMB), André Fufuca (PEN), Hildo Rocha (PMDB) e Júnior Marreca (PEN).

Chama atenção os prováveis votos de Eliziane, já que a Rede Sustentabilidade se posicionou contra o impeachment. Hildo Rocha, aliado de primeira do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, irá acompanhar o posicionamento do presidente mesmo sendo de um partido da base aliada do governo federal. Ainda é comentada nos bastidores a mudança de posicionamento de Júnior Marreca. 

Uma comissão especial, com 132 integrantes – 66 titulares e 66 suplentes – terá 90 dias para apresentar o relatório final do processo. Se decidir pelo impeachment, o texto vai a plenário e precisa ser aprovado por 342 dos 513 deputados. Nesse caso, o processo segue para o Senado.

Você pode gostar...