DOS 300 PRESOS LIBERADOS 63 ATÉ HOJE NÃO RETORNARAM DA SAÍDA TEMPORÁRIA.

RETORNO DE PRESOS

RETORNO DE PRESOS

 

Pelo menos 63 presos não voltaram após receber benefício de saída temporária, em São Luís, no dia 20 deste mês. Mais de 300 presos foram beneficiados pela justiça, entre homems e mulheres que tiveram direito a saida temporária. O prazo para a reapresentação dos detentos terminou no início da noite dessa sexta-feira (28).
Na Unidade de Ressocialização do Monte Castelo, dez ainda não se reapresentaram. Na unidade prisional do Olho D’água, de onde fugiram dois detentos na noite de quarta-feira, pulando o muro, sete tiveram o benefício da saída temporária. Três ainda não retornaram. Da penitenciária de Pedrinhas saíram 125 detentos. Desses, 50 permanecem longe do presídio.
Esta semana na Vara de Execuções Penais, a expectativa girava em torno da volta desses presos. Mesmo assim, muitos detentos ainda não retornaram. Segundo o juiz Roberto de Paula, titular da primeira Vara de Execuções Penais, o relatório final do indulto de natal será divulgado na terça-feira (31) da próxima semana. E os apenados que não retornarem vão ser responsabilizados. “A violência e situação dentro dos presídios pode ser uma das razões para a demora deste retorno às unidades. Os presos podem estar com medo de voltar”, afirmou o juiz.
  FONTE: G1 MA.

Você pode gostar...