ELEIÇÃO DA FAMEM: Cleber Verde pede que Erlanio Xavier desista e apoie Fábio Gentil

Cleber Verde prega consenso pelo nome de Fábio Gentil na eleição da Famem.

MARANHÃO = O presidente do partido Republicanos no Maranhão, deputado federal Cléber Verde, em entrevista exclusiva ao Jornal Pequeno deste domingo (10) falou sobre as eleições da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), que acontecem no próximo dia 14 e têm agitado o campo político maranhense e pregou a desistência do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (FAMEM) em favor do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

“Sem desmerecer qualquer agremiação partidária, a ideia do consenso, de todos os prefeitos poderem caminhar com o prefeito Fábio Gentil, considerando que o prefeito Erlanio Xavier já teve a sua oportunidade à frente da Famem. O processo de alternância e de oxigenação da Federação dos Municípios pode garantir ao prefeito Fábio Gentil, que tem a experiência de um mandato e que acima de tudo administra uma grande cidade e sabe de todos os problemas dos municípios, a possibilidade de dialogar da melhor forma com o governo federal, considerando que nós somos base do governo e vamos estar, inclusive, no alinhamento e na construção de um grande projeto onde o Republicanos estará inserido no governo federal.” pregou Cleber.

Questionado sobre a possibilidade de um consenso entre o PDT e o Republicanos, o deputado federal acredita que existe a possibilidade.

“Sempre é possível; embora, hoje, pareça uma realidade distante. Pela proporção que essa disputa tomou. Então, me resta o apelo aos prefeitos para que façam esta avaliação. De que, neste momento, a importância de se eleger um presidente da Famem alinhado com o governo do Estado, mas especialmente alinhado com o governo federal é essencial para que trilhemos um resultado em que os nossos prefeitos que acabaram de assumir as suas gestões ou que se reelegeram possam fazer mais pelo seu município; e essa é uma grande oportunidade, por meio do governo do Estado – em parceria com o vice-governador Carlos Brandão e o governador Flávio Dino -, mas, especialmente, e sentando à mesa, o presidente Jair Bolsonaro, que vai ser a chave de um grande resultado que pode ser ainda maior no Maranhão.”

Confira a íntegra da entrevista AQUI…

Você pode gostar...