Em busca da reeleição, prefeito de São José de Ribamar nomeia 110 pessoas em apenas 6 meses

Prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB).

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA – O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB), está com um olho na pandemia do Covid-19 e com o outro na eleição do dia 15 de novembro, para a qual, declaradamente, já se coloca na disputa.

Assim é que, nos últimos dias, o chefe do executivo ribamarense tem promovido um festival de nomeações. De janeiro a junho deste ano, o Diário Oficial do Município (DOM) trouxe um leque grande de portarias com novos nomes para os mais variados cargos.

Mapeamento feito pelo Blog do Antônio Martins durante os seis meses identificou 110 pessoas nomeadas que passam a ocupar espaços no próprio Gabinete e em secretarias municipais sob a denominação de “Assessores”. Nesse período, foram mais de 18 nomeações por mês.

A próxima fase do levantamento será a realização de um cruzamento de informações de bancos de dados públicos e redes sociais, para identificar o grau de parentesco ou relação familiar entre membros da administração ou de pré-candidatos a vereador na chapa do petebista.

Isso ficou evidente com a quantidade de exonerações – um total de 93 – de integrantes do primeiro escalão do governo, para cumprir exigências da lei eleitoral, porque são nomes que devem se colocar como candidatos no pleito deste ano.

Eudes teve a oportunidade de dar uma enxugada na folha de pagamento que poderia ter aliviado as despesas com pessoal, que são altíssimas, não nomeando ninguém para os postos vagos. Mas o prefeito ribamarense faz o contrário. Substitui os exonerados e, de quebra, promove dezenas de nomeações para outros cargos.

Você pode gostar...