Em coletiva, Flávio Dino faz panorama sobre a pandemia no Maranhão e anuncia novas doses de vacina

GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

MARANHÃO – Em coletiva nesta sexta-feira (11), o governador Flávio Dino (PCdoB) fez um panorama sobre a situação da pandemia no Maranhão. Dino informou que, a partir desta segunda-feira (14), o estado receberá o primeiro lote da vacina Janssen contra a Covid-19, com 90.700 doses. Apenas alguns municípios devem receber o imunizante, pois, segundo o governador, o estado segue uma orientação do Ministério da Saúde e deve destinar as doses para, no máximo, oito cidades maranhenses. A medida acontece devido ao curto prazo de validade da vacina, que é até 27 de junho.

Sobre o uso de máscara, Flávio Dino afirmou que a medida permanece como obrigatória no Maranhão e não há previsão para a revogação do decreto.

Foi anunciado ainda, que durante todo o mês de junho serão realizados arraiais de vacinação em algumas cidades maranhenses, a fim de acelerar a imunização contra a Covid-19.

Durante o pronunciamento, o governador também anunciou a prorrogação das medidas sanitárias vigentes no estado até o dia 21 de junho.

Você pode gostar...