Em parceria com a Prefeitura, Icatu ganha polo da Faculdade Estácio

PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL REUNIDA COM O PESSOAL DA FACULDADE ESTÁCIO.

ICATU/MA = A cidade de Icatu, sobre a gestão do prefeito Walace Azevedo, ganhou um polo da Faculdade Estácio de Sá. Na última segunda-feira (12), onde representantes da instituição estiveram reunidos com a equipe administrativa da prefeitura e com profissionais da área da educação no prédio da câmara municipal, para acertar os detalhes e tirar dúvidas sobre o funcionamento da instituição no município.

Os representantes da Estácio apresentaram o plano de expansão da faculdade. A ideia é trazer para Icatu um ensino inovador, inclusivo e de compromisso com a empregabilidade.

Para a diretora administrativa do Polo Estácio de Icatu, Ingrid Moraes, a vinda da faculdade pra cidade significa um avanço no acesso ao ensino e a garantia da qualificação dos profissionais do município.
“Hoje a cidade de Icatu dá um salto no sistema educacional, uma instituição de ensino superior de grande qualidade como a Estácio, só vai trazer avanços e desenvolvimento para o município. Agradecemos o apoio e a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Walace e toda sua equipe, seguiremos avançando para tornar Icatu uma cidade diferenciada no sistema de ensino superior”, finalizou.

O prefeito Walace não participou da reunião por está em uma outra agenda de trabalho, mas agradeceu à visita e disse que o município só tem a ganhar com a chegada da faculdade, além de destacar a parceria da prefeitura na concretização do projeto. “Conheço a Faculdade Estácio e vejo que ela tem crescido muito nos últimos anos, fizemos tudo ao nosso alcance para a implantação e iremos garantir o acesso dos nossos munícipes a um ensino de qualidade. Estamos felizes em saber que a instituição vai adotar seu sistema de ensino em nossa cidade. Isso significa mais oportunidade de educação e crescimento profissional para os icatuenses”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião secretários municipais, diretores e coordenadores de ensino da rede municipal.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,5 mil funcionários, corpo docente de 8 mil professores e 383 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 21 estados e no Distrito Federal.

Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.

A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais, ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

EQUIPE DA FACULDADE ESTÁCIO.

Você pode gostar...