Equipe da SEDUC vistoria obras do Escola Digna na Grande São Luís

Equipe da Seduc visitou as obras realizadas em escolas da Grande São Luís.

SÃO LUÍS/MA – Nesta quarta-feira (23), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhado de técnicos da Secretaria, vistoriou obras em execução em quatro escolas da rede pública estadual, localizadas na região metropolitana de São Luís. 

A visita iniciou pelo Centro Educa Mais Ribeiro do Amaral, onde a quadra poliesportiva da escola está sendo completamente reconstruída e a comunidade está ganhando uma Rua Digna. A obra orçada em mais de R$ 985 mil beneficiará estudantes e comunidade do entorno, que poderá utilizar o espaço para práticas esportivas, além da melhoria da acessibilidade da rua para todos do entorno. 

“A escola era um sonho. Os alunos antigos que saíram antes da pandemia tinham o sonho de ter uma escola bonita, como ela está agora. A quadra também precisava dessa reforma. E essa reforma da escola, da quadra e a Rua Digna foram presentes para a comunidade. O secretário ter feito essa rua foi o melhor presente para a escola e para a comunidade escolar”, disse Rosenilde Pereira, gestora geral do Centro Educa Mais Ribeiro do Amaral.

Na Cohab, a vistoria foi feita no Centro de Ensino Cônego Ribamar Carvalho, que já será inaugurado nesta quinta-feira (24), em solenidade que entregará oito equipamentos educacionais, em diversos municípios maranhenses. Na ocasião, o secretário Felipe Camarão anunciou a construção de uma quadra poliesportiva na escola, que encheu de alegria a comunidade escolar.

“Um sonho de todos nós. Há mais de 15 anos foi colocada uma placa dizendo que essa quadra seria construída e não saiu. E agora, graças ao Governo do Estado, realizaremos esse sonho. Uma quadra aqui beneficiará toda a comunidade”, relatou a gestora geral, Davina Jansen. 

Já a gestora adjunta, Graça Barbosa, ficou emocionada ao falar da escola reformada. “Era muito complicado o espaço para trabalhar com os alunos, mas hoje está excelente. O trabalho que o secretário Felipe Camarão está fazendo realmente é digno. Muito obrigada, não somente por minha escola, mas por todas que ele está fazendo em todo Maranhão”, reforçou.

QUADRA DA ESCOLA EM EXECUSÃO NA REGIÃO METROPOLITANA.

Você pode gostar...