Erlânio Xavier é reeleito para a presidência da Famem com 112 votos,contra 96 Fábio Gentil

ERLÂNIO XAVIER VENCE FÁBIO GENTIL.

SÃO LUÍS/MA = Com 16 votos de diferença terminou a apuração da eleição da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), para o biênio 2021/2022. Sendo 112 votos, a Chapa 1: “Sálvio Dino – Municipalismo na Prática”, foi a vencedora.

A chapa encabeçada pelo atual presidente da Famem, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), derrotou a chapa encabeçada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). Foram 112 votos a favor da chapa contra 96, tivemos ainda 06 votos anulados e 03 prefeitos não compareceram para votar.

“A Famem seguirá sendo dos prefeitos e iremos novamente nesses dois próximos anos priorizar o municipalismo”, afirmou Erlânio Xavier após a vitória nas urnas.

A vitória de Erlânio pode ser encarada como a segunda do senador Weverton Rocha (PDT) diante do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos). O primeiro embate foi no 2º Turno das eleições em São Luís. Lembrando que os dois são os principais nomes, dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), para a disputa pelo Governo do Maranhão em 2022.

Você pode gostar...