Escola da rede pública estadual na Cidade Olímpica passará a se chamar Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres

Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres.

MARANHÃO = Nesta terça-feira (18), o Governo do Maranhão realizará um ato em homenagem a José Bráulio Sousa Ayres, popularmente conhecido como Padre Bráulio, que a partir de agora se tornará patrono da escola de Ensino Médio em tempo integral da rede pública estadual, localizada no bairro da Cidade Olímpica, que se chamará Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres.

A alteração do nome é resultado de uma indicação feita pelo “Coletivo Nós”, após total concordância da comunidade escolar.

Importante nome da Igreja Católica, Padre Bráulio era muito querido na capital maranhense por conta de sua vida e obra. Em 2018, assumiu as atividades da Paróquia Santíssima Trindade, na Cidade Olímpica, uma das maiores ocupações urbanas da América Latina, com quase cem mil habitantes, onde ficou até completar a sua jornada. Nesta terça-feira, completará um ano de sua morte, ocorrida em 18 de maio, aos 66 anos, vítima da Covid-19. 

SERVIÇO
O quê: Homenagem ao Padre Bráulio – Ato de Oficialização do nome da escola de Ensino Médio da Cidade Olímpica para Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres.
Quando: Nesta terça-feira (18), às 9h30.
Onde: No C.E.I Profª Joana Batista, na Cidade Olímpica, em São Luís.

Sugestão de entrevistados:
– Vice-governador Carlos Brandão
– Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão

Você pode gostar...