Ex-deputado federal Pedro Fernandes, irmão de Manoel Ribeiro, se elege prefeito de Arame

Pedro Fernandes, do PTB Prefeito eleito.

MARANHÃO = Pedro Fernandes, do PTB, suplente da senadora Eliziane Gama, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Arame (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Pedro Fernandes teve 41,56% dos votos. Foram 6.664 votos no total.

O candidato derrotou Dra Jully Menezes, que ficou em segundo lugar com 40,02% (6.416 votos).

A eleição em Arame teve 23,29% de abstenção, 0,47% votos brancos e 2,36% votos nulos. Pedro Fernandes tem 71 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de engenheiro. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.345.000,00.

O vice é Daniel, do Podemos, que tem 42 anos. Os dois fazem parte da coligação Juntos Para Mudar, Trabalhar e Transformar, formada pelos partidos PTB e PODE.

Pedro Fernandes é irmão do ex-deputado estadual Manoel Ribeiro e pai do deputado federal Pedro Lucas (PTV). Começou sua carreira política como vereador de São Luís, pelo PSDB.

Logo em seguida se elegeu por quatro mandatos para a Câmara Federal. Foi ainda secretário municipal e secretário de Estado das Cidades e de Educação, no governo de Roseana Sarney, com quem rompeu e se aliou a Flávio Dino.

Você pode gostar...