Flávio Dino estava dirigindo de cinto, sim! Entenda.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO DIRIGINDO UM CORCEL ANO 70.

MARANHÃO – Foi divulgada nas redes sociais uma foto em que o governador Flávio Dino não estaria usando o cinto de segurança quando dirigia um veículo antigo, na noite deste sábado (15), por uma avenida de Imperatriz. O governador está na cidade participando da 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

Só que sem ter o trabalho de checar a informação correta e se inteirar do que realmente aconteceu, alguns, apressadamente, logo saíram divulgando que o governador cometeu uma infração de trânsito por não estar usando o equipamento obrigatório de segurança. Para que a verdade prevaleça e o fato seja devidamente esclarecido, Flávio Dino estava, sim, usando cinto de segurança. Tendo em vista que o carro que conduzia era dos anos 70, o acessório de segurança disponível nos veículos desta época é somente o cinto subabdominal. E Dino estava utilizando.

FLÁVIO DINO NO CORCEL.

Apenas a título de esclarecimento, só a partir dos anos 80 que o cinto de três pontos passou a ser obrigatório e disponível nos carros fabricados.

O jornalista Jeisael Marx, colecionador de carros antigos, explicou no seu twitter como funciona o cinto subabdominal. Segundo ele, para quem está de fora do veículo, não é possível ver o cinto. “Significa que ao andar num carro dos anos 70 ou 80, quem tá do lado de fora não vai ver quem tá dentro usando o cinto”, observou. Fica claro, assim, que o governador Flávio Dino estava de cinto e, portanto, não cometeu nenhuma irregularidade.

CARRO COM CINTO ANO 70.

EXPLICAÇÃO JEISAEL MARX.

 

FONTE: JOHN CUTRIM

 

Você pode gostar...