GESTOR REGIONAL DE SAÚDE DE ROSÁRIO PARTICIPA DE PROGRAMA DE TV LOCAL SOBRE O COMBATE AO ZICA VÍRUS.

APRESENTADOR DO PROGRAMA, Willame Anceles (gestor de saúde da regional de Rosário) e Antonio da Luz (entomologista).

Apresentador entrevistando Willame Anceles (gestor de saúde da regional de Rosário) e Antonio da Luz (entomologista).

SANTA RITA – O gestor de saúde da regional de Rosário Willame Anceles, junto com o entomologista  Antonio da Luz, participaram de um programa local de TV que fica localizado na cidade de Santa Rita, falando sobre as precauções que deve ser tomadas sobre o mosquito transmissor da doença do Zica Vírus, transmitido pela picada do mesmo vetor da dengue, o Aedes aegypti.

Assunto este que foi a pauta do programa “O povo quer saber”, veiculado ao vivo no último sábado (20), para toda região pela VTV canal 09 com sede em Santa Rita. O programa sempre aborda um tema de interesse da sociedade. 

A informação e o planejamento familiar, as principais dúvidas, a orientação que mulheres e homens vêm recebendo nos serviços de saúde, medidas de prevenção, entre outros temas, estiveram em pauta na discussão que teve as participações de Willame Anceles (gestor de saúde da regional de Rosário) e Antonio da Luz (entomologista).

Para eles, o melhor a fazer é se prevenir, combater o mosquito transmissor e repensar os planos de gravidez. Willame Anceles como gestor, tem visitado com frequência os dez municípios que compõe a regional, onde na oportunidade tem orientado os prefeitos a realizarem ações de prevenção, sempre com apoio do governo estadual.

 

FONTE: ANTONIO CARLOS/SANTA RITA EM DEBATE

 

Você pode gostar...