Gestor regional de saúde de Rosário Willame Anceles recebe do governador Flávio Dino uma van para conservação de vacinas. 

GESTOR REGIONAL DE SAÚDE WILLAME ANCELES.

ROSÁRIO/MA – O gestor regional de saúde de Rosário, Willame Anceles, participou do ato de entrega dos 26 veículos entregue pelo governador Flávio Dino, nesta quarta-feira (27) aos prefeitos de cidades do interior do estado. Foram oito ambulâncias neste novo lote, chegando a 141 veículos desse tipo. Além disso, ele entregou também 18 vans que passarão a atender as Regionais de Saúde do Maranhão.

A doação de vans é destinada a conservação e transporte adequado de vacinas, sendo algo inédito no Maranhão e beneficiará milhares de maranhenses, que antes eram prejudicados.

Willame Anceles, sendo o gestor regional, foi contemplado com uma van que servira para entregar vacinas nos municípios da região do Munim e Lençóis.

“Estamos dando continuidade às entregas de ambulâncias. O programa tem dado capacidade aos municípios, naquilo que lhe compete, no que se refere aos níveis de atenção básica e de média complexidade, dando suporte à integração com a rede estadual, que é de alta complexidade e de nossa competência”, destaca o governador Flávio Dino.

WILLAME ANCELES RECEBENDO A VAN.

As 18 vans são equipadas com câmaras refrigeradas para transporte de vacinas da unidade regional até os municípios. A função é garantir segurança e a devida conservação destes produtos, que precisam ficar acondicionados em temperaturas específicas para terem suas propriedades intactas.

Os veículos atendem as unidades regionais de saúde do interior do estado e integram o Programa Estadual de Imunização. Foram investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões para aquisição das ambulâncias e vans.

 

Você pode gostar...