GOVERNADOR FLÁVIO DINO ANUNCIA REFORÇO PARA O COMBATE À CRIMINALIDADE.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

MARANHÃO – Na noite em que vídeos mostrando ações de assaltantes na área do Jaracati viralizaram nas redes sociais, o governador Flávio Dino aproveitou para anunciar medidas que estão sendo adotadas para reforçar a segurança pública para o enfrentamento da onda de criminalidade.

Para dificultar a ação de assaltantes na Avenida Ferreira Gullar, Flávio Dino diz que as cabeceiras das pontes serão recuperadas, pois os ‘degraus’ facilitam assaltos. Nesses pontos, motoristas são obrigados a reduzir a velocidade, facilitando a ação de bandidos.

“Apesar das dificuldades, lembro que estatísticas criminais na região metropolitana de São Luís são declinantes. Mas evidentemente ainda altas”, diz o governador. Sobre a demora em incorporar novos policiais militares, o governador justifica dizendo que o governo só tem nove meses e havia necessidade de concluir o concurso e fazer o treinamento.

Flávio Dino.

Flávio Dino.

“Após fim do concurso e do treinamento regulamentar, já estamos incorporando novos policiais militares para melhorar combate aos crimes”, acentua, lembrando que recebeu o Estado com o menor número de policiais do país e com estruturas da segurança sucateadas.

O governador finaliza anunciando que a polícia ganhará viaturas novas no próximo mês, além de chamar mais policiais civis para inquéritos.

Já o Secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela, disse que a polícia já identificou o líder da quadrilha de assaltantes da área do Jaracati. Trata-se de um elemento conhecido como ‘Pai” e ‘orelha de rã’. Segundo Portela, toda a quadrilha será presa. É bom lembrar que esses assaltos ocorrem há bastante tempo, desde a implantação das avenidas que ligam o Renascença ao Jaracati (nos fundo do CEUMA). Diversas quadrilhas de assaltantes que agem naquele local já foram presas, mas, em pouco tempo, o Judiciário determina a soltura. São todos velhos conhecidos da polícia. 

Flávio Dino sobre a segurança.

Flávio Dino sobre a segurança.

Não adianta prender se não se tiver a garantia que esses elementos ficarão presos para que paguem por seus crimes. Muitos já respondem pela prática de diversos crimes. A sociedade vai continuar sempre cobrando da polícia. E do Judiciário, a quem compete aplicar a Lei e punir os infratores?

Jefferson Portela.

Jefferson Portela.

Você pode gostar...