Governador Flávio Dino começa a liberar as atividades econômicas no estado

Governador Flávio Dino (PCdoB).

MARANHÃO – Durante pronunciamento nesta quarta-feira (20), o governador Flávio Dino anunciou que as regras vigentes que estão sendo adotadas em relação ao comércio no Maranhão para prevenção do novo coronavírus funcionarão até o próximo domingo (24). Já a partir da segunda-feira (25) será iniciado um processo de liberação das atividades econômicas que será estendido por 45 dias.

Conforme Flávio Dino, o processo que será iniciado de reabertura do comércio vai começar com empresas somente familiares e sendo feito com segurança, seguindo as normas sanitárias. “Esse processo iniciará a partir da próxima segunda-feira pelas empresas exclusivamente familiares, ou seja, estabelecimentos que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar, pequenas empresas que estejam situadas em qualquer cidade do Maranhão, menos no caso de shopping center”, disse.
Em relação a outros seguimentos econômicos, o governador reforçou que a liberação vai depender da aprovação pela Casa Civil de protocolos sanitários setoriais que já estão sendo elaborados. “Os protocolos serão apresentados pela Secretaria de Estado Indústria e Comércio ou pela Secretaria de Direitos Humanos à apreciação do secretário chefe da Casa Civil e ele ouvirá a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde e aprovará o protocolo sanitário”, falou.
De acordo com Flávio Dino, a partir da aprovação do protocolo setorial será possível a partir do dia 1° de junho a abertura de outros seguimentos econômicos e sociais com observância de normas gerais sanitárias, como uso de máscara, procedimentos de higiene e etiqueta respiratória e também de distanciamento social.
FONTE: O Imparcial

 

Você pode gostar...