Governador Flávio Dino entrega Centro de Ensino em Icatu.

Entrega do Centro Educacional em Icatu.

ICATU/MA – Em Icatu, governador e secretários de Estado reuniram na Praça José Eduardo Furtado, Povoado Itapera, para entrega do novo prédio do Centro Educacional Ana Flávia Pereira da Silva – Extensão Matias Costa, que foi totalmente reformado e equipado. O prédio estava desativado há nove anos e com a medida do Governo teve a estrutura recuperada e ampliada. A unidade ganhou, dentre outras melhorias, mais duas salas de aula, salas de secretaria, de informática e banheiros.

“O espaço físico é muito importante, porém, mais que isso, o diferencial é o envolvimento e a consciência da comunidade do seu papel para êxito destas ações. Esta escola estava abandonada e retomamos com um trabalho de recuperação que se estende a outras centenas de unidades escolares”, reforçou o governador Flávio Dino. Até 2018, o programa de recuperação das escolas vai melhorar 574 unidades com algum tipo de intervenção. “Com este conjunto de realizações estamos escrevendo uma nova história na Educação maranhense”, afirmou o governador.

Para a professora Raimunda Nonata, gestora do anexo, o novo prédio é uma conquista para toda a comunidade escolar. “Foi um sonho não só da comunidade de Itapera, mas de toda a região. Agradecemos ao Governo do Estado por nos proporcionar tanta alegria. Sou professora há 26 anos, aprendi a ler e escrever aqui nesta escola e também aqui foi o meu primeiro emprego, por isso tenho tamanha gratidão por essa atenção do governo”, relatou.

As obras na Educação se somam ao plano do Governo do Maranhão na construção, reforma e recuperação, que se estende a outros setores públicos. “A educação é uma das prioridades do governador Flávio Dino, que sensível à realidade encontrada está promovendo as devidas melhorias. Paralelamente, uma série de ações de infraestrutura está em curso, em todo o Maranhão, melhorando a vida de milhares de pessoas e alcançando regiões antes esquecidas”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

A solenidade de entrega das instituições de ensino contou ainda com a presença do prefeito de Icatu, José Ribamar Moreira Gonçalves, e outras autoridades locais.

Governador Flávio Dino também entregou o Centro de Ensino em Icatu.

 

Você pode gostar...