GOVERNADOR FLÁVIO DINO LANÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (15) O PROGRAMA “AGUA PARA TODOS”

INAUGURAÇÃO DO POÇO DO BAIRRO DE FÁTIMA.

INAUGURAÇÃO DO POÇO DO BAIRRO DE FÁTIMA.

MARANHÃO – O Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), lançará, na próxima segunda-feira (15), às 8h30, o programa ‘Agua para Todos’. A solenidade de lançamento será realizada na sede da Companhia, pelo governador Flávio Dino e o diretor-presidente da Caema, Davi Telles. O programa ‘Agua para Todos’ tem por objetivo levar água tratada a todos os lares maranhenses.

Através do programa serão implantados Sistemas Plenos de Abastecimento de Água nos 30 municípios beneficiados com ações do ‘Mais IDH’. Emergencialmente, para reforçar o abastecimento de água na região central, o governo está investindo R$ 1,5 milhão em obras de perfurações de seis poços. O primeiro deles, com vazão de 40 mil litros de água por hora, já foi inaugurado no Bairro de Fátima. Nos próximos dias, será inaugurado o poço da Praça Catulo, na Vila Passos.
Outros quatro poços estão sendo perfurados na Praça da Misericórdia, no Centro; Parque do Bom Menino, Outeiro da Cruz e Monte Castelo. Todos entrarão em operação até o mês de julho. O governo vai investir, ainda, cerca de R$ 100 milhões na Obra de Reforço de Vazão no Km 22 do Sistema Italuís. Com esse reforço, o volume de água bombeado para o abastecimento de São Luís será dobrado, resolvendo, em definitivo, o problema de intermitência ou rodízio no abastecimento.
Além disso, está em desenvolvimento o programa de combate a perdas, visto que a média de desperdício de água tratada é de aproximadamente 60%. Uma das ações será a implantação de 130 mil hidrômetros em São Luís e troca de rede de distribuição.

Você pode gostar...