Governador recebe lideranças religiosas para tratar de políticas públicas da gestão

Governador Flávio Dino recebeu lideranças evangélicas no Palácio dos Leões.

MARANHÃO – O governador Flávio Dino recebeu lideranças evangélicas no Palácio dos Leões, nesta segunda-feira (19). Na ocasião, foram tratados temas referentes às políticas públicas de Governo, com ênfase em saúde e combate à pandemia. O governador também ouviu pleitos das lideranças e atualizou sobre as ações executadas no estado, a exemplo do programa Maranhão Solidário. 

O Maranhão Solidário é uma ação de desenvolvimento social do Governo do Maranhão que, entre outras medidas, objetiva impulsionar trabalhos sociais. A iniciativa trata da produção de editais de chamadas públicas para a prestação de assistência às entidades sociais do Maranhão. O governador também enumerou outras ações de Governo no enfrentamento à Covid-19, durante o encontro com as lideranças. 

O secretário de Estado de Relações Institucionais, pastor Enos Ferreira, destacou a recepção do governador Flávio Dino com as lideranças. “É de suma importância esse encontro do governador com as lideranças religiosas, uma vez que o Governo está sempre dialogando com todos os segmentos da sociedade. Os líderes religiosos têm importante papel junto à sociedade, inclusive no aspecto de combate à pandemia. Todos se uniram para passarmos por esse momento de dificuldades. O governador prestou vários esclarecimentos sobre as ações do Governo e investimentos para combate à pandemia em diversas áreas, e é muito importante esse momento de encontro com as lideranças religiosas”, frisou Enos Ferreira.

Pr. Jamil Ribacki ao lado do governador Flávio Dino.

O pastor Luiz Carlos Porto apontou o momento como importante para conhecer as demandas e prestar contas das ações realizadas. “Um Governo que se identifique com a sociedade precisa saber ouvir, dialogar, conhecer as pessoas e, sobretudo, prestar conta. O que o governador Flávio Dino faz aqui, ao ouvir lideranças, prestar contas do trabalho feito é algo que ele vem fazendo desde o início do seu governo. Por isso, o governador tem essa estrada de ida e volta tão fácil e dinâmica, entre o Governo e a sociedade em geral, por causa do compromisso e da parceria”, frisou o líder religioso. 

O pastor Jamil Ribacki, da Igreja Internacional da Graça de Deus pontuou que “acompanhamos de perto todo o trabalho que está sendo feito e o governador Flávio Dino tem se mostrado uma pessoa muito aberta e tem dialogado muito com as lideranças religiosas. Com certeza, só tem a agregar e o Maranhão é, com certeza, uma referência para o Brasil no enfrentamento da crise”. Presente ao momento, dirigentes das igrejas evangélicas Batista, Ministério das Igrejas em Células, Universal e Adventista.

Você pode gostar...