GOVERNADORA ROSEANA VISITA REGIÃO DO MUNIM.

PREFEITO FRANCIVALDO E A GOVERNADORA.

PREFEITO FRANCIVALDO E A GOVERNADORA.

REGIÃO DO MUNIM – Os moradores dos municípios de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande fizeram festa para receber a governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (9). A programação nas duas cidades, unidas pelas águas do rio Munim, marcou o início da agenda nas regiões do Munim e do Baixo Parnaíba, que prossegue até o sábado (13). “É mais uma semana de muito trabalho no interior do estado. Vim acompanhar o andamento das obras em Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, pois a meta é entregar todas até dezembro”, declarou a governadora Roseana.

ROSEANA EM PRESIDENTE JUSCELINO.

ROSEANA EM PRESIDENTE JUSCELINO.

Presidente Juscelino – primeira cidade do roteiro, a governadora foi recebida pelo prefeito Afonso Celso Alves Teixeira, com quem visitou as obras de reforma e ampliação do tradicional Mercado Público Municipal, realizadas em parceria com o Governo do Estado, um investimento total de R$ 420 mil.

Em seguida, a governadora vistoriou o serviço de pavimentação de vias urbanas, executado por meio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). São 3 km de asfalto novo e 8 km de recapeamento.

O prefeito Afonso Celso Alves Teixeira destacou a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura para a realização das obras. “Além da pavimentação de ruas e do Mercado Público, o governo está construindo a Praça do Pariqui, com quadra de beach soccer, 55 km de estrada vicinal, beneficiando 7 mil moradores de  povoados como Juçaral; além de ter entregue dois ônibus escolares, que transportam hoje 400 alunos da zona rural”, detalhou.

Cachoeira Grande – acompanhada do prefeito Francivaldo Vasconcelos, a governadora trafegou por ruas que estão sendo asfaltadas em parceria com o governo. São 3 km de asfalto que vão beneficiar moradores de ruas como a da Creche e do Hospital.

Depois, participou de um encontro com lideranças municipais, onde fez uma espécie de prestação de contas do que vem sendo realizado na cidade, como a instalação de um Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

O prefeito destacou o trabalho conjunto e os benefícios. “A população de Cachoeira Grande só tem a agradecer as obras e ações que chegam pelas mãos da governadora Roseana”, afirmou o prefeito Francivaldo Vasconcelos.

No município de Morros, acompanhada da prefeita Francisca Alves Malheiros, a governadora anunciou 4 km de asfalto novo. Além disso, a cidade terá mais 5 km, por meio de convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura, totalizando 9 km de ruas e avenidas asfaltadas.

O roteiro de inaugurações e vistorias prossegue até a sexta-feira (12). Nesta quarta-feira, em São Luís, a governadora inaugura o Museu de Arte Sacra, na Catedral Metropolitana, ação realizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ainda nesta quarta-feira, a governadora vai a Primeira Cruz, Icatu, para inspecionar serviços como o Sistema de Abastecimento de Água e a pavimentação em bloquete. O roteiro, também, inspeções a hospitais já construídos pelo Programa Saúde é Vida e ao Hospital Regional de Chapadinha (50 leitos), cujas obras estão em andamento.

Você pode gostar...