Governo e Embaixada dos EUA dialogam sobre hospital de campanha

Governador em reunião com a Embaixada dos EUA.

MARANHÃO – O governador Flávio Dino reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (20), de forma virtual, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. A reunião, de cortesia, aconteceu em razão da parceria estabelecida entre a embaixada do país norte-americano e o Governo do Maranhão para a instalação de um hospital de campanha para tratamento de Covid-19 na cidade de Bacabal. 

O hospital de campanha vai auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos, também em Bacabal. A área de atendimento do hospital estadual abrange 500 mil maranhenses. “Queremos agradecer as autoridades competentes pelo gesto. Temos um cenário de alongamento da crise sanitária. A ideia é que a doação vá funcionar como uma instância de apoio ao Macrorregional”, disse o governador Flávio Dino durante a reunião.

Para o embaixador Todd Chapman, a intenção é colaborar diretamente com os estados brasileiros. “Estou muito feliz que podemos expandir a parceria entre os Estados Unidos e o Maranhão. Queremos dialogar direto com os estados. A Embaixada e o Consulado estão completamente abertos a parcerias”, pontuou. 

A Embaixada dos Estados Unidos também já colaborou com a Secretaria de Educação, apoiando o treinamento de professores para o Centro de Ensino Fundamental Bilíngue e Integral do Maranhão, criado pelo Governo do Estado. O Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, John Barrett, e o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, também participaram da reunião da virtual.

Você pode gostar...