Governo entrega equipamentos educacionais na Grande Ilha e avança no ensino integral

C.E Professora Margarida Pires Leal comemora entrega de refeitório.

MARANHÃO = Nesta terça feira (20), o vice-governador Carlos Brandão fez a entrega de importantes obras do Governo para a educação na Grande Ilha. Ao lado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, Brandão inaugurou uma Escola Digna em São José de Ribamar, e adequações em mais dois equipamentos educacionais na capital.

O Centro de Ensino Ribeiro do Amaral, em São José de Ribamar, foi entregue à comunidade depois de receber uma ampla reforma por meio do programa Escola Digna. Totalmente requalificada, a escola agora é um Centro Educa Mais, com ensino em horário integral, beneficiando mais de quatrocentos alunos.

Sem reformas há mais de dezessete anos, a nova estrutura abriga nove salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, cozinha, sanitários e espaços administrativos. “Era um sonho antigo de toda a comunidade escolar, que agora celebra a conquista de uma Escola Digna”, comemorou a gestora do Centro de Ensino, Rosenilde Ferreira. 

Em São Luís, o Centro Educa Mais Professora Margarida Pires Leal, na Alemanha, recebeu um refeitório completo, com espaço para apresentações culturais. Já o Centro de Ensino Vicente Garcia, no bairro Anjo da Guarda, foi contemplado com uma biblioteca e a reforma da quadra poliesportiva. “Fico muito feliz e entusiasmado para que as aulas voltem logo e a gente desfrute desses novos espaços”, declarou o estudante Vilson Cayan.

O secretário Felipe Camarão destacou que o Governo avança para a consolidação da educação integral no estado por meio dos Centros Educa Mais. “É um modelo com resultados comprovados. A evasão escolar diminui, o rendimento aumenta e a aprendizagem tem mais qualidade. Saímos do zero e hoje já temos 73 escolas de ensino integral no Maranhão, e vamos ampliar ainda mais”, frisou.

Para o vice-governador Carlos Brandão, “ao investir na educação, o Governo corrige injustiças e dá oportunidades a quem antes não tinha”. Brandão ressalta, ainda, que os avanços da educação no estado refletem o compromisso da gestão Flávio Dino com a área, com destaque para a implantação do ensino integral.

“Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa, como já diria Jorge Ben, a iniciativa do Governo em adaptar o sistema educacional do nosso estado para a modalidade de ensino integral, respeitando as necessidades e demandas de cada centro de ensino maranhense”, pontuou.

Vice-governador na entrega de Escola Digna e adequações em mais dois equipamentos educacionais.

Você pode gostar...